Nota de Pesar – Nicolino Trompieri Filho

Data de publicação: 14 de setembro de 2021. Categoria: Notícias

É com extremo pesar que a Faculdade de Educação informa o falecimento do Prof. Nicolino Trompieri Filho, ocorrido ao meio dia de hoje (14/09). O Prof Nicolino foi admitido na Universidade Federal do Ceará em 1976, dedicando, aproximadamente, 40 anos de sua vida a FACED. Ele foi Chefe do Departamento de Educação, do antigo Centro de Estudos Sociais Aplicados/UFC (1981-1983), Diretor da FACED (1995, 2003-2005) e Vice-Diretor da FACED (2005-2007). Também exerceu a função de Chefe e de Vice-Chefe do Departamento de Fundamentos da Educação em diversas ocasiões. O Prof. Nicolino foi mestre acadêmico e de vida de muitos de seus discentes e orientandos.