Nota de falecimento – Profa. Izaíra Silvino

Data de publicação: 15 de agosto de 2021. Categoria: Notícias

É com muito pesar e tristeza que informamos o falecimento, ocorrido na tarde de ontem, da Profa. Izaira Silvino, docente aposentada do Departamento de Teoria e Prática da Faculdade de Educação.  A profa. Izaira Silvino deixou um legado inestimável em sua vida acadêmica na FACED e na UFC. Ela foi uma das grandes impulsionadoras do canto coral dentro e fora da UFC. Gerações de alunas e alunos do Curso de Pedagogia se encantaram com suas aulas e ensinamentos, permeados de muito doçura, leveza, entusiasmo e esperança. Sua arte e sua docência extrapolaram os muros da universidade e  sempre estiveram presentes nas ruas, nos teatros, nos palcos e nos corações de quem a conheceu e aprendeu com ela.

“Sou Izaíra, regente de coral, compositora. Vivo na música, mergulho na música e não morro afogada, essa sou eu, Izaíra Silvino”, disse em um trecho da apresentação”.

Fonte:  https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/08/15/maestrina-e-ex-regente-do-coral-da-ufc-izaira-silvino-morre-aos-75-anos.ghtml

“Quem teve a grata oportunidade de adentrar e andar pelos ambientes da FACED nos anos 80 e 90, ouve agora os (en)cantos de Izaíra a gorjear as lembranças.”

(Alberto Maciel – TAE Diretoria/FACED)