Curso de Licenciatura em Pedagogia/ FACED/UFC/PARFOR – convite especial

Data de publicação: 11 de janeiro de 2022. Categoria: Notícias

É com muito prazer que a coordenação do curso de Licenciatura em Pedagogia, do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR/UFC), professoras Adriana Eufrásio Braga, Débora Lúcia Lima Leite Mendes e Rosimeire Costa de Andrade Cruz, convida a todos para participar de um dos momentos mais marcantes, na vida acadêmica e pessoal, dos 255 estudantes do curso, ofertado pela Faculdade de Educação (FACED: a apresentação pública de seus Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC.

Tão ou mais importante que a história acadêmica desses estudantes – professoras e professores das redes municipais dos 184 municípios cearenses, que iniciaram suas trajetórias no curso, desde a inscrição na Plataforma Freire/CAPES, em seguida, passaram por um processo seletivo e iniciaram suas aulas em dezembro de 2016, enfrentando vários desafios e aguerridamente, persistiram até a colação de grau prevista para fevereiro de 2022 – é tornar público seus TCC e, finalmente, receberem o título de pedagogos e pedagogas.

Além de representar o fechamento de um ciclo, também se configura, como a realização de um sonho, como revela uma das estudantes da turma de Juazeiro do Norte/CE: “quando eu soube que o curso ia começar, foi muito bom. Era um sonho a ser realizado. É assim eu me sinto, muito bem. É um curso muito bom. Tem horas que é muito cansativo, mas jamais eu quero desistir, jamais eu penso nisso e assim, eu não quero só ficar por aqui, eu quero mais coisas, quero uma Pós-graduação, mais e mais”.

Venham celebrar com a comunidade PARFOR/UFC este momento majestoso que se iniciará em 12.01.22, conforme convites a seguir:

Link de acesso: https://meet.google.com/nzn-opmw-bjf