Celebrando o Dia Mundial do Brincar, Faculdade de Educação da UFC, promove atividades gratuitas para crianças

Data de publicação: 22 de maio de 2023. Categoria: Notícias

No próximo sábado, 27/05, a Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (FACED/UFC) irá realizar o 8• Dia Mundial do Brincar, com oficinas de brincar livre para bebês, teatro, sala de leitura, brincadeiras tradicionais, salas de jogos e muito mais. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita e acontece nos espaços da Faculdade (Rua Marechal Deodoro, 750, Benfica).

Buscando fortalecer a função social do cuidado, a proteção integral da criança e a garantia do direito ao brincar, a FACED/UFC cumpre sua missão ao promover a iniciativa.

Para a Professora Geórgia Albuquerque coordenadora da BRINQUEDOTECA DA FACED/UFC, o “brincar é linguagem, experiência, vida! Nós levamos muito a sério o brincar livre da criança. Desde 2015 realizamos essa ação; é uma forma de mostrar para sociedade a grandiosidade do brincar, sua capacidade de promover mudanças.”

Sobre o Dia do Brincar

O Dia do Brincar é comemorado no Brasil e em mais de 40 países do mundo. Este ano, o tema é A NATUREZA DO BRINCAR”.

Essa data é importante para reforçar que brincar é um direito de todas as crianças (artigo 31 da Convenção sobre os Direitos da Criança) e que atividades lúdicas beneficiam seu pleno desenvolvimento.

SERVIÇO:
Dia: 27/05
Horário: 9 h às 12h
Local: Faculdade de Educação da UFC (Rua Marechal Deodoro, 750, Benfica).

Descrição da Imagem:

Imagem em formato retangular, em que se sobressaem as cores verde e azul, em tonalidades diferentes. Nela aparecem as figuras de 6 crianças aparentando estarem alegres e risonhas, vestindo roupas diferentes e coloridas. Acima da figura das crianças, está desenhado um avião, em um céu com nuvens brancas, nas cores amarelo e vermelho, com uma criança pilotando. O avião “carrega” uma faixa em que se lê: “8º Dia Mundial do Brincar – na Brinquedoteca da FACED”. Em uma das nuvens, está escrito: “A natureza do brincar”. As seguintes informações também estão disponibilizadas na imagem:

OFICINAS

Brincar livre para bebês – Projeto Dandara – Teatro para bebês – Espaço das artes – Brinquedoteca – Dança e música – Sala de leitura – Brincadeiras tradicionais – Oficina de brinquedos – Sala de jogos.

Dia: 27/05
Horário: 9 h às 12h
Local: Faculdade de Educação da UFC (Rua Marechal Deodoro, 750, Benfica).

Apoio:

ADUFC