CARTA ABERTA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO À COMUNIDADE ACADÊMICA E À SOCIEDADE CEARENSE

Data de publicação: 16 de junho de 2020. Categoria: Notícias

Diante da conjuntura que estamos vivenciando nesse período de pandemia e, especificamente, na Universidade Federal do Ceará, enfatizamos a compreensão que todo processo educacional é relacional e envolve aspectos subjetivos que afetam o ensinar e o aprender.

Expressamos nossa preocupação com a influência de fatores emocionais que intervém nos agentes pedagógicos e nas ações a serem desenvolvidas, motivo pelo qual a ênfase do debate que tem sido realizado na UFC a respeito da retomada das atividades letivas não pode ser apenas em torno da questão tecnológica, ainda que essa seja importante. Existem problemas políticos, econômicos, pedagógicos e psicológicos a permear todo debate e propostas acerca de uma possível retomada das aulas de graduação na universidade.

Dessa forma, o Conselho Departamental desta Faculdade elaborou a Carta Aberta à Comunidade Acadêmica e à Sociedade Cearense, disponível no link abaixo.

carta-15-junho-20-revisao-final

CONSELHO DEPARTAMENTAL DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UFC