Atividades Educativas Emergenciais – Nota de esclarecimento à comunidade da FACED e da UFC

Data de publicação: 16 de julho de 2020. Categoria: Notícias

A Faculdade de Educação está finalizando o Planejamento das Atividades Educativas Emergenciais e o Conselho Departamental irá se reunir no dia 17 de julho de 2020, às 14h00, para aprovação dos encaminhamentos relacionados à retomada nesse período de suspensão das atividades presenciais.

Considerando a autonomia da Unidade para o planejamento das suas atividades acadêmicas, as suas especificidades e as suas demandas, destaca-se que, na FACED e nas disciplinas ofertadas pelos seus docentes, as Atividades Educativas Emergenciais terão calendário divulgado após aprovação na reunião do Conselho.

Salienta-se, também, que os/as docentes da Unidade estão envolvidos no planejamento coletivo, visando construir estratégias, que garantam a isonomia de acesso aos/às estudantes, a qualidade do ensino e as condições de trabalho docente. Especial atenção está sendo dada aos alunos concludentes dos cursos da FACED e de outras unidades
acadêmicas, que têm matrículas em nossas disciplinas.

Recomenda-se que, a partir do dia 20 de julho, professores/as e estudantes iniciem o diálogo via as Tecnologias da Informação e da Comunicação, buscando a avaliação das condições de realização do ensino por meio dessas tecnologias, as necessidades que precisam ser supridas para sua efetivação, o planejamento das atividades, entre outras ações consideradas importantes pelos/as participantes.

Reafirmando o nosso compromisso com o direito à educação de todos/as, agradecemos a colaboração e compreensão de toda comunidade da FACED e da UFC.
Fortaleza, 13 de julho de 2020.
Conselho Departamental da Faculdade de Educação