Semana da Consciência Negra do Projeto Dandara – de 18 a 20 de novembro

Data de publicação: 18 de novembro de 2021. Categoria: Notícias

No dia 20 de novembro comemoramos/ resistimos/ divulgamos/ lutamos/ o dia da consciência negra. Durante a semana que antecede a data, o Projeto Dandara: narrativas teatrais antirracistas da Faculdade de Educação/Secult Arte/ UFC irá promover contações de histórias no seu Instagram ( @proj.dandara.ufc) e no seu canal do YouTube. O projeto tem como objetivo socializar narrativas e cultura lúdica infantil de matrizes afro-brasileira para o público infantil. O projeto conta com nove bolsistas, alunas do curso de Pedagogia, que utilizam a arte da contação de histórias para combater o racismo e sensibilizar educadores para práticas lúdicas mais inclusivas e representativa do povo negro, principalmente as crianças. Acessem as redes sociais do projeto e apreciem as narrativas.

*Semana da consciência negra do Projeto Dandara , de 18 a 20 de novembro

DESCRIÇÃO DA IMAGEM

A imagem está em forma retangular nas cores marrom, amarela, laranja, branca e vermelha. Ela destaca uma imagem/desenho de uma mulher negra com as cores marrom, vermelha, amarela e laranja.  Na parte inferior da imagem, estão dispostos três logos: o do Projeto Dandara UFC (em formato semi circular e nas cores  verde, laranja, azul, vermelha e violeta), o da Universidade Federal do Ceará – Secretaria de Cultura (em formato quadricular nas cores preta e amarela) e o do Programa de Promoção da Cultura Artística (com as letras P P C A nas cores preta, azul e vermelha).  Estão dispostas as seguintes informações:

Semana da Consciência Negra

De 18 a 21/11