Orientações aos discentes sobre as atividades acadêmicas no período 2021.2

Data de publicação: 21 de setembro de 2021. Categoria: Notícias

Prezados e prezadas discentes da FACED,

Gostaríamos de informar que a FACED decidiu coletivamente continuar com as atividades acadêmicas e administrativas por meio das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) durante a realizaçãodo semestre 2021.2. Esta orientação foi amplamente discutida em reuniões dos colegiados das Coordenações dos Cursos de Pedagogia e dos colegiados dos três departamentos da FACED (DEE, DFE e DTPE). Além disso, ela foi referendanda e discutida em reunião do Conselho Departamental da FACED e em duas reuniões ampliadas com docentes, discentes e técnicos-administrativos realizadas nos dias 10 e 11 de agosto. Salientamos que esta indicação de continuidade das atividades letivas, por meio das TDIC, não contraria as normativas emanadas da PROGRAD e da Administração Superior. Levamos em consideração, na tomada desta decisão coletiva, entre outros fatores, a inexistência de condições adequadas e seguras de biosegurança nas dependências da FACED e o fato de que a maioria dos discentes utilizam de transportes públicos para se deslocar de suas casas e locais de trabalho. VAMOS PRIORIZAR O CUIDADO COM A VIDA e nos prepararmos para um retorno seguro.

Atenciosamente,

Profa. Heulália Charalo Rafante – Diretora da FACED