Práticas Pedagógicas Para Educação Especial Inclusiva: Ação Docente Na Perspectiva Da Teoria Histórico-Cultural
Tipo de atividade: Extensão
A ação formativa tem como objetivo capacitar professores da Educação Básica e do AEE para atuarem com estudantes público da Educação Especial, com base na teoria histórico-cultural e no modelo social da deficiência. A proposta envolve estudos teórico-práticos, análise do contexto escolar, planejamento pedagógico inclusivo e produção de materiais acessíveis, fortalecendo o compromisso com a equidade e a qualidade da educação inclusiva.
Dias e Horários dos Encontros: Curso semipresencial
Local dos encontros: Municípios parceiros- Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Caucaia, Beberibe, Horizonte, Aquiraz, Eusébio e Pindoretama
Docente (s) responsável (s): Profa. Robéria Vieira Barreto Gomes
E-mail: roberiapedagogiaufc@gmail.com
Redes sociais da ação: https://www.youtube.com/@CursoUFC-RenaforPr%
C3%A1ticas
